A Semana de Alta-Costura outono/inverno 2019 se encerrou no último dia 4 de julho, em Paris. Conhecido por revelar as tendências para a moda festa nas próximas temporadas o evento trouxe uma homenagem das marcas às suas tradições, uma profusão de vestidos coloridos, especialmente em rosa choque, e imagens de moda poderosas, que devem permanecer em nossas mentes por muitas estações

Se depender da Semana de Alta-Costura de Paris, as festas das próximas temporadas serão bem coloridas. É que o evento, que apresenta as coleções mais exclusivas de algumas das casas de moda mais bem-conceituadas do mundo, mostrou uma profusão de cores em suas passarelas. É na semana de Alta-Costura que grifes como Chanel, que teve como noiva uma modelo do Sudão do Sul, Dior, Valentino, que teve Marina Ruy Barbosa na plateia, e Armani mostram seus modelos mais preciosos, feitos artesanalmente e encomendados sob medida. Os desfiles nessas temporadas costumam ser mais artísticos, revelando tendências que podem até ser fantasiosas, mas que permanecerão vigentes em um prazo mais longo. É que acabam sendo propostas de inspiração e de um “estado de espírito” na moda, no lugar do produto mais tangível mostrado nas semanas de prêt-à-porter.

RETORNO AOS CLÁSSICOS E UM POUCO DE ANOS 80

A temporada mais recente, que se encerrou no último dia 4, apresentou as tendências para o outono/inverno 2018/2019. Nela houve um retorno a clássicos, como fez a Dior, ao se concentrar na construção perfeita das peças ao invés da extravagância. Também teve um perfume anos 80, como mostraram a Chanel e a Armani Privé. Mas nos looks de festa, se destacaram mesmo as formas e as cores. Nos principais looks foram a construção das peças, ressaltando a feminilidade, e o acabamento impecável os verdadeiros protagonistas nas passarelas.

ROSA CHOQUE PARA O PRÓXIMO INVERNO

Grifes como Zuhair Murad, que teve a top brasileira Alessandra Ambrosio no desfile, Elie Saab, Valentino e Chanel, que têm os bordados detalhados como marcas registradas, apostaram com primor no recurso para enriquecer suas peças. Mas nesta temporada as cores roubaram a cena, transformando o inverno em uma estação mais alegre. No lugar do vermelho da temporada passada, rosas, roxos, azuis e amarelos entram para fazer os looks de festa ficarem mais divertidos. O rosa choque, aliás, foi hit em diversas passarelas, como Armani Privé e Valentino. Pretos, brancos e beges apareceram como recursos para valorizar o desenho e a preciosidade de um look de alta-costura.

TOMARA QUE CAIA E CINTURA MARCADA EM ALTA

Entre os modelos de vestido, os tomara que caia prometem um retorno definitivo, e roubaram a cena em apresentações de marcas como a Armani Privé e a Schiaparelli. Já o decote V profundo permanece em alta, como mostraram a Dior e Zuhair Murad, que também apostaram na cintura marcada. Valentino também apostou em recortes estratégicos, nas costas e na lateral do look. Mas o que fica de lição desta temporada de Alta-Costura é que um vestido de festa deve ter a personalidade de quem o veste e refleti-la, sem medo de ser feliz.

Fonte: Pure People

Leave a Comment

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share
top